Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Camara
Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador solicita implantação do Programa Menor Aprendiz em órgãos públicos municipais

Sorriso: Vereador solicita implantação do Programa Menor Aprendiz em órgãos públicos municipais

0

Um dos desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego que respeite o fato dele não ter experiência e ser uma pessoa em desenvolvimento. Por isso, foram criados programas para jovem aprendiz sustentados por lei com o intuito de contribuir como solução para um cenário atual desafiador para a juventude e promover a evolução da força de trabalho no Brasil. Pensando nisso o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), foi autor da indicação nº 85/2021 pedindo a implantação do Programa Menor Aprendiz, na Prefeitura e na Câmara Municipal de Sorriso.

O vereador destacou que o contrato de aprendizagem tem natureza especial, não gerando vínculo com a administração pública. “Assim, é lícita a contratação de menores aprendizes por meio de convênios com entidades que prestam assistência a adolescentes carentes, essa indicação tem intuito de facilitar o acesso de jovens, que gostariam de ser inseridos no mercado de trabalho, configurando em experiência para o início de carreira profissional. O trabalho para Prefeitura ou Câmara, fomentará a aprendizagem dos adolescentes e irá prepará-los para o primeiro emprego devido os diversos setores que esses órgãos possuem”, pontuou Wanderley Paulo.

A indicação foi encaminhada para órgãos competentes da municipalidade para estudos de viabilidade  de implantação do programa.

Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Elielton Blasius