Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador solicita duas vans adaptadas para o transporte de pacientes atendidos...

Sorriso: Vereador solicita duas vans adaptadas para o transporte de pacientes atendidos na UNIC e na hidroginástica

0

Segundo o vereador, os veículos contribuirão para o embarque de pessoas com deficiência que utilizam cadeiras de rodas

Atualmente, dezenas de pacientes recebem atendimentos gratuitos de fisioterapia, através dos alunos da UNIC – Sorriso, além, da hidroginástica que a Prefeitura oferta.

Muitas destas pessoas, têm dificuldades de se locomover e por isso, o presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está solicitando que o Executivo, disponibilize duas vans adaptadas para o transporte até os locais de atendimento e tratamentos médicos.

“Os veículos não atendem as necessidades dos pacientes, uma vez que são pequenos, fechados e não levam cadeiras de rodas e os familiares têm que acomodá-los no colo e carregá-los quando chegam ao local”, explica Damiani.

Segundo o vereador, os veículos adaptados contribuirão para o embarque de pessoas com deficiência que se utilizam cadeiras de rodas, assim como, das pessoas com dificuldades de locomoção.

“A UNIC faz um trabalho maravilhoso com os alunos da fisioterapia que atendem gratuitamente os pacientes e o Poder Executivo também, pois oferta a hidroginástica , porém a dificuldade de locomoção é muito grande e as vans adaptadas ajudaria muito”, conclui Damiani.

DA ASSESSORIA