Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador solicita afixação de quadro informativo de exames fornecidos pelo SUS...

Sorriso: Vereador solicita afixação de quadro informativo de exames fornecidos pelo SUS nas unidades de saúde e laboratórios

0

Ampliar a transparência no processo de democratização do acesso à informação

Com objetivo de dar mais agilidade e clareza aos usuários das Unidades Básicas de Saúde, tramitou durante sessão ordinária a indicação n° 824/2022 de autoria do vereador Celso Kozak (PSDB), solicitando que o Poder Executivo faça a fixação de quadro informativo de exames fornecidos pelo SUS e Município nas Unidades de Saúde e Laboratórios Conveniados.

“O objetivo é ampliar a transparência no processo de democratização do acesso à informação, dando ciência aos cidadãos usuários da Rede de Saúde Pública e Laboratórios Conveniados quanto aos nomes de Exames fornecidos pelo SUS e Município, auxiliando no controle social ao atendimento da população”, destacou o vereador.

Continuando Celso Kozak informou ainda que essa indicação visa possibilitar que a população verifique quais exames está disponível e se, de fato, está sendo cumprido. “ A matéria reforça alguns princípios basilares da Administração Pública, como: fiscalização, transparência e controle social”, pontuou.

A propositura foi encaminhada aos órgãos competentes da municipalidade.

DA ASSESSORIA