Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador requer credenciamento da UPA para Porte II

Sorriso: Vereador requer credenciamento da UPA para Porte II

0

Elevar a UPA é receber mais aporte financeiro

Através do requerimento n° 64/2023, o vereador   Wanderley Paulo, está solicitando que a Ministra da Saúde Nísia Veronica Trindade Lima realize  o credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Sorriso para porte II com isso o município receberá mais recurso financeiro para custear o serviço de urgência e emergência ampliando o acesso a toda a população.

Wanderley Paulo explicou que o município de Sorriso possui população superior a 120 mil habitantes o que já credencia a elevação da unidade. “ Nossa UPA Porte I, já funciona na condição de Porte II, porém não está credenciada, sendo assim não recebe os recursos adequados ao funcionamento enviados pelo Ministério da Saúde para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços aos nossos cidadãos e o atual prédio onde funciona a UPA, já possui as características de uma UPA Porte II, sendo assim falta apenas o credenciamento”, pontuou.

 ” Elevar a UPA é receber mais aporte financeiro e com isso podemos contratar mais profissionais e ofertar um melhor atendimento”, finalizou Wanderley Paulo.

DA ASSESSORIA