Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador pede uso de energia solar nos próximos Programas Habitacionais

Sorriso: Vereador pede uso de energia solar nos próximos Programas Habitacionais

0

Procurando sempre o equilíbrio entre o econômico, social e ambiental, o vereador Wanderley Paulo (Progressista) apresentou durante a 21ª sessão ordinária a indicação nº 631/2021 sugerindo ao Poder Executivo que todas as casas a serem implantadas por Programas Habitacionais Municipais, em Sorriso, já tenham instaladas e embutidas no financiamento a energia fotovoltaica (energia solar). O objetivo da matéria é ofertar habitações econômicas e sustentáveis, proporcionando assim a inclusão social da população de baixa renda.

Para o parlamentar o município precisa ter uma política municipal de incentivo ao uso da energia fotovoltaica. “É possível popularizar essa tecnologia, e torná-la acessível às famílias que mais precisam da ajuda do município para conquistar a casa própria. Diminuir a tarifa de energia elétrica é uma forma de melhorar a qualidade de vida aos munícipes de baixa renda. Os beneficiários poderão usar o dinheiro gasto com a energia convencional para outras necessidades básicas”, pontuou Wanderley Paulo.

Wanderley destacou que em outros Estados essa tecnologia já vem sendo usada em habitações populares e espera que o Poder Executivo entenda a importância dessa matéria.

Texto: Claudia Sarubo Fotos: Elielton Blasius/Internet