Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador pede a implantação do Núcleo Interno de Regulação no AME

Sorriso: Vereador pede a implantação do Núcleo Interno de Regulação no AME

0

Leandro Damiani é autor da Indicação 241/2024

Uma das indicações apresentadas durante a 9ª Sessão Ordinária da Casa de Leis de Sorriso, de autoria do vereador, Leandro Damiani (PSDB), foi o pedido da implantação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) no Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME).

Damiani explica que o NIR é um serviço que possibilita o monitoramento, desde a chegada do paciente, internação, movimentação interna e externa, até a alta hospitalar, além, da disponibilização de consultas ambulatoriais, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, leitos de internação e estabilização para atendimento de urgência e emergência.

“Com a implantação do NIR no AME, o paciente poderá consultar, encaminhar e agendar os pedidos médicos e o retorno no mesmo lugar, sem necessidade de voltar para as unidades de saúde. Isso, deve melhorar o atendimento que será facilitado e completo”, afirma Damiani.

Atualmente, os pacientes são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e caso necessitem de atendimento especializado, são encaminhados para o AME e se algum exame é solicitado, bem como, o retorno da consulta, o paciente é obrigado a retornar para a UBS para dar entrada nos pedidos médicos. “Queremos facilitar todos este procedimento que demora e atrasa o tratamento, o NIR deve agilizar todo este trâmite”, conclui.

DA ASSESSORIA