Início Cidades Sorriso Sorriso: Vereador indica criação do Cartão Municipal de Saúde em Sorriso

Sorriso: Vereador indica criação do Cartão Municipal de Saúde em Sorriso

0

Objetivando localizar os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e atendê-los com maior rapidez e efetividade, o vereador Marlon Zanella (MDB) está solicitando que o Executivo crie o Cartão Municipal de Saúde.

O cartão servirá como um instrumento de apoio nas Unidades de Saúde da Família (USF), pois possibilitará inserir dados em apenas um documento, o que ajudará os profissionais de saúde, no momento da localização dos dados.

“Será possível a identificação e atendimento aos pacientes sorrisenses nas unidades de saúde do nosso município, com maior agilidade, contribuindo para o melhor atendimento”, pontua Marlon.

Com a criação do Cartão Municipal da Saúde, segundo o parlamentar, será possível desenvolver um acompanhamento mais específico dos usuários que utilizam o atendimento público na área de saúde do município de Sorriso.

“Esse progresso é mais uma medida que representa uma etapa do processo de informatização dos serviços municipais de saúde e modernização para melhoria e agilidade no atendimento.”

A integração do Cartão Municipal dará mais eficiência para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento no controle dos pacientes do município na exportação automática de dados e relatórios de saúde.

“Já temos o cartão do SUS, mas em outros municípios funciona o Cartão Municipal de Saúde que servirá como um controle dos usuários de Sorriso, com dados de cada um. Nós temos uma saúde de qualidade, por isso, pedimos que o Executivo analise esta solicitação”, finaliza o vereador.

Texto: Amália Fernandes Fotos: Elielton Blasius