Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Sorriso: Vacina contra gripe está liberada para população nas unidades de Saúde...

Sorriso: Vacina contra gripe está liberada para população nas unidades de Saúde enquanto durar o estoque

0

A partir desta segunda-feira (27/07), a vacina contra gripe está liberada para  população em Sorriso. As Unidades de Saúde da Familia estarão vacinando enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

A partir desta segunda-feira (27), a vacina contra gripe está liberada para toda a população enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, também pode procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

“ Nós recebemos a autorização do Ministério da Saúde, para liberar a vacina para à população em geral, mas precisamos manter as regras de enfrentamento a Covid-19, manter o distanciamento, usar máscara, usar álcool em gel e não fazer aglomeração, procure sua unidade de saúde e leve sua caderneta de vacinação, ” explicou  Kátia Dal Pra, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Kátia lembrou que a vacinação vai até durar o estoque,  “quero lembrar a população que nesta fase,  a vacinação contra gripe, vai até quando durar o estoque”, ressaltou ela

Até sexta-feira (24), dia em que se encerrou oficialmente a campanha em Sorriso, foram vacinados 77.57% do público-alvo, o que representa  17.666 pessoas imunizadas. O percentual da cobertura vacinal dos grupos prioritários  ficou assim, os professores com 106.26%, de cobertura vacinal, os idosos  ficaram com 142.20%, os trabalhador de saúde com 132.7%, as crianças com 81.51%, as gestantes com 90.78 %, as puérperas com 71.22%, pessoas com deficiência  3.94 %, Adultos 55 a 59 anos 74.07%, Caminhoneiros 30.48%   e 101 pessoas das forças de segurança, salvamento e agentes prisionais foram  vacinadas.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde era vacinar 90% dos públicos alvos. Qualquer dúvida podem ligar na Central de Informação Saúde, número 150, a ligação é gratuita.

DA ASSESSORIA