Início Cidades Sorriso Sorriso: Unidades da Administração Municipal fecham as portas em respeito ao feriado...

Sorriso: Unidades da Administração Municipal fecham as portas em respeito ao feriado de Finados

0

Amanhã, 2 de novembro, é feriado nacional de Finados. Assim como o Paço, secretarias municipais e outras repartições ligadas à Prefeitura de Sorriso, como o Ganha Tempo, por exemplo, também estarão fechadas em respeito à data.

Confira o funcionamento por setores:

Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Educação

Nas unidades escolares municipais, também não haverá aula neste dia, como já previsto no calendário escolar.

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Cidadã Central estarão funcionando normalmente, nas 24 horas do dia, todos os dias. O PSF Novos Campos, a “Upinha”, também abrirá as portas para atendimentos de urgência e emergência das 7h às 19h no dia 2 de novembro. No período noturno, em casos de urgência e emergência, a orientação é buscar atendimento na UPA  Sara Akemi Ichicava que atende 24 horas.

Limpeza Urbana

No feriado, a coleta de lixo doméstico segue normalmente. No entanto, a coleta seletiva não será feita.

Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com plantão via 66 99668 2034 (visto que o 153 está com problemas) nas 24 horas do dia, todos os dias. Além deste número de celular, enquanto o 153 ainda apresenta defeito, outro número disponibilizado é o 3544 3563.

Transporte Coletivo

No feriado de amanhã, os ônibus do transporte coletivo não rodam.

Comércio 

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Próximos feriados

15 de novembro (terça-feira) Proclamação da República – feriado nacional;

20 de novembro (domingo) – Consciência Negra – feriado estadual;


24 de dezembro (sábado) – ponto facultativo;


25 de dezembro (domingo) Natal – feriado nacional; e

31 de dezembro (sábado) – ponto facultativo.

DA ASSESSORIA