Início Cidades Sorriso Sorriso terá curso de capacitação e formação de escultores e restauradores

Sorriso terá curso de capacitação e formação de escultores e restauradores

0

Inscrições podem ser feitas no sábado (22), no espaço pedagógico do Marco Zero

A Moses Oficina de Artes promove em Sorriso o curso de capacitação e formação de escultores e restauradores. As inscrições podem ser feitas no sábado (22/10), no espaço pedagógico do Marco Zero, na Área Verde, das 8h às 17h.

A proposta foi uma das contempladas com recursos provenientes da Prefeitura de Sorriso, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), na etapa “Festival da Cultura 2022”. O projeto, do proponente Moisés Antônio Marques, foi selecionado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais na câmara temática setorial de Patrimônio Cultural e Literatura.   

O curso visa oferecer aos alunos habilidades específicas técnicas, bem como conhecimentos teóricos para a realização de trabalhos nas áreas de conservação e restauração de obras de arte e/ou esculpir objetos artísticos no âmbito específico do patrimônio cultural.

As aulas iniciam no dia 05 de novembro e seguem até 25 de março de 2023 e serão ministradas no espaço pedagógico do Marco Zero, sempre aos sábados, com uma turma matutina e outra vespertina.

O curso será gratuito e terá certificado de 60 horas/aula aos participantes.  

DA ASSESSORIA