Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Cidades Sorriso Sorriso suspende aulas presenciais por 10 dias

Sorriso suspende aulas presenciais por 10 dias

0

Em reunião on-line nesta manhã (26), com os gestores das escolas da rede municipal e privada, a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler anunciou a suspensão das aulas por dez dias. A medida segue a determinação do novo decreto do Governo do Estado, que atualiza as medidas restritivas para frear a contaminação da Covid-19, anunciadas ontem (25).

Conforme o decreto, Sorriso está classificado neste momento como alto risco de contágio, o que determina a quarentena obrigatória por dez dias.

A determinação é de que as escolas fiquem fechadas, a partir de segunda-feira (29) até a outra segunda-feira, dia 05 de abril, com previsão de retorno na terça-feira (06). Neste período, estarão suspensas as atividades presenciais. “A previsão de retorno é no dia 06, porém o índice de risco de contágio será reavaliado, para saber se poderemos retornar às aulas presenciais”, explica a secretária.

De acordo com a gestora da pasta, o calendário será reavaliado para definir a melhor forma de reposição das aulas. “Qualquer novidade entraremos em contato com todas as unidades escolares, principalmente para comunicar sobre a retomada das aulas”, diz.

Segundo Lúcia, a orientação é ficar em casa durante este período, respeitando o isolamento social. “A quarentena tem esse foco, diminuir as aglomerações e baixar os altos índices de contágio. Nesse momento precisamos pensar no bem de todos, então, vamos manter os cuidados de biossegurança, como uso de máscara, uso do álcool em gel e, principalmente evitar as aglomerações”, orienta.

Também serão paralisadas todas as demais atividades programadas para este período nos diversos setores da rede municipal de ensino.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Semec