Início Geral Sorriso: Sessão ordinária: Veja os assuntos da pauta da 30ª sessão

Sorriso: Sessão ordinária: Veja os assuntos da pauta da 30ª sessão

0
Compartilhar

A Câmara de Sorriso realizou nessa segunda, dia 9, sua 30ª sessão ordinária do ano.  Durante a reunião plenária, foi entregue uma moção de aplauso à Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso pela organização da 5ª Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, em Sorriso.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram oito matérias, entre requerimentos, projetos de lei e moções. Também apresentaram 20 indicações ao Poder Executivo.

 

ACOMPANHE A LEITURA DAS SÚMULAS DAS INDICAÇÕES

 

  • INDICAÇÃO Nº 605 /2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE ELABORAÇÃO, ATRAVÉS DOS AGENTES DE TRÂNSITO, DE CAMPANHA EDUCATIVA E PREVENTIVA AOS CICLISTAS, ESPECIFICAMENTE AOS IDOSOS, NO MUNICÍPIO DE SORRISO – MT. AUTORIA: PROFESSORA MARISA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA E VEREADORES
  • INDICAÇÃO Nº 606/2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A PINTURA DE TODOS OS REDUTORES DE VELOCIDADES (QUEBRA MOLAS) DA RUA MATO GROSSO, NO BAIRRO JARDIM ITÁLIA (ENTRE A AV. LOS ANGELES E PERIMETRAL SUDESTE), NO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT. AUTORIA: PROFESSORA MARISA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA E VEREADORES ABAIXO ASSINADOS.
  • INDICAÇÃO Nº 607/2019 – APONTA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE IMPLANTAÇÃO DO LAR DO IDOSO, NO MUNICÍPIO DE SORRISO – MT. AUTORIA: PROFESSORA MARISA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA E VEREADORES
  • INDICAÇÃO Nº 608/2019 – PEDE AO PODER EXECUTIVO A PINTURA DE TODOS OS REDUTORES DE VELOCIDADES (QUEBRA MOLAS) DA EXTENSÃO DA AVENIDA TANCREDO NEVES, ENTRE AS AVENIDAS CURITIBA E IMIGRANTES, NO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT. AUTORIA: PROFESSORA MARISA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA E VEREADORES
  • INDICAÇÃO Nº 609/2019 – INDICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE  PINTURA DOS REDUTORES DE VELOCIDADE (QUEBRA- MOLAS) E DAS FAIXAS PARA PEDESTRES EM TODA EXTENSÃO DA AVENIDA IDEMAR RIEDI, NO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT. AUTORIA: MAURICIO GOMES E VEREADORES ABAIXO ASSINADOS.
  • INDICAÇÃO Nº 610/2019 – APONTA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE INSTALAÇÃO DE FRALDÁRIO NOS BANHEIROS DA PREFEITURA MUNICIPAL, CÂMARA MUNICIPAL, SECRETARIA DE SAÚDE E SANEAMENTO, CENTRO DE FISIOTERAPIA RENASCER E EM TODOS OS CRAS’S E PSF’S DE NOSSO MUNICÍPIO. AUTORIA: MAURICIO GOMES E VEREADORES ABAIXO ASSINADOS.
  • INDICAÇÃO Nº 611/2019 – INDICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A REALIZAÇÃO DE CURSO DE INFORMÁTICA E MÍDIA SOCIAL PARA “MELHOR IDADE”, NO MUNICÍPIO DE SORRISO. AUTORIA: MAURICIO GOMES E VEREADORES ABAIXO ASSINADOS.
  • INDICAÇÃO Nº 612/2019 – APONTA DO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE  REGULAMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DE FEIRANTE, HORTA VIVA E AVICULTURA, NO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT. AUTORIA: DIRCEU ZANATTA, TOCO BAGGIO, NEREU BRESOLIN, DAMIANI NA TV E JOHNSON RIBEIRO.
  • INDICAÇÃO Nº 613/2019 – INDICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE CONTRATAÇÃO DE UM PSICÓLOGO PARA A USF – UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO DE PRIMAVERA, NO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT. AUTORIA: PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA E PROFESSORA MARISA.
  • INDICAÇÃO Nº 614/2019 – COBRA DO PODER EXECUTIVO A PINTURA COM TINTA REFLETIVA NAS ROTATÓRIAS LOCALIZADAS NA AVENIDA BLUMENAU, NO BAIRRO ROTA DO SOL, MUNICÍPIO DE SORRISO-MT. AUTORIA: PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA E PROFESSORA MARISA.
  • INDICAÇÃO Nº 615/2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE ESTUDO PARA A AMPLIAÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO PARA 24 HORAS NA USF – UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO DISTRITO DE PRIMAVERA, NO MUNICÍPIO DE SORRISO-MT. AUTORIA: PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA E PROFESSORA MARISA.
  •  INDICAÇÃO 616/2019 – INDICA À PREFEITURA MUNICIPAL A NECESSIDADE DE  INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE (QUEBRA MOLAS), NA AVENIDA NOÊMIA TONELLO DALMOLIN, ENTRE A AVENIDA TANCREDO NEVES E A PERIMETRAL SUDOESTE, NOS DOIS SENTIDOS DA PISTA, NESTE MUNICÍPIO. AUTORIA: CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO E PROFESSORA MARISA.
  • INDICAÇÃO Nº 617/2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS (PASSEIO PÚBLICO) NAS LATERAIS DA AVENIDA BLUMENAU, SENTIDO ROTA DO SOL E SANTA CLARA, NO MUNICÍPIO DE SORRISO – MT. AUTORIA: CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO E PROFESSORA MARISA
  • INDICAÇÃO Nº 618 /2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE  DE AMPLIAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SORRISO/MT. AUTORIA: JOHNSON RIBEIRO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA, TOCO BAGGIO E DAMIANI NA TV.
  • INDICAÇÃO Nº 619/2019 – INDICA AO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DE UMA PISTA DE CAMINHADA NA PRIMEIRA ROTATÓRIA DO BAIRRO ROTA DO SOL. AUTORIA: JOHNSON RIBEIRO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA, TOCO BAGGIO E DAMIANI NA TV.
  • INDICAÇÃO Nº 620/2019 – APONTA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A REVITALIZAÇÃO DA QUADRA ESPORTIVA, LOCALIZADA AO LADO DO CRAS SÃO JOSÉ, NO BAIRRO SÃO JOSÉ I AUTORIA: DIRCEU ZANATTA, TOCO BAGGIO, JOHNSON RIBEIRO, NEREU BRESOLIN E DAMIANI NA TV.
  • INDICAÇÃO Nº 621/2019 – PEDE AO PODER EXECUTIVO DE CRIAÇÃO DE PROJETO DE LEI PARA CONCESSÃO DE DESCONTO NO IPTU, AOS PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS COM ÁRVORES REGULARMENTE PODADAS, NO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT. AUTORIA: DAMIANI NA TV, TOCO BAGGIO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA E JOHNSON RIBEIRO.
  • INDICAÇÃO Nº 622/2019 – INDICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE DISPONIBILIZAÇÃO, GRATUITA, DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, NO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT. AUTORIA: DAMIANI NA TV, TOCO BAGGIO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA E JOHNSON RIBEIRO.
  •  INDICAÇÃO Nº 623/2019 – INDICA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE A NECESSIDADE DE QUE SEJA CERCADO COM TELA O CAMPO DE AREIA DO BAIRRO TOPÁZIO, NO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT. AUTORIA: DAMIANI NA TV, TOCO BAGGIO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA E JOHNSON RIBEIRO. 
  • INDICAÇÃO Nº 624/2019 – COBRA DO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA, COM ACADEMIA DA MELHOR IDADE AO AR LIVRE E PLAYGROUND, NO BAIRRO TOPÁZIO. AUTORIA: DAMIANI NA TV, TOCO BAGGIO, NEREU BRESOLIN, DIRCEU ZANATTA E JOHNSON RIBEIRO.
  • MATÉRIAS QUE FORAM DISCUTIDAS E APROVADAS  
  • REQUERIMENTO Nº 225/2019 – REQUER A DISPENSA DAS EXIGÊNCIAS REGIMENTAIS PARA DELIBERAÇÃO EM ÚNICA VOTAÇÃO, O PROJETO DE LEI NO 82/2019 E O PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2019. AUTORIA: MESA DIRETORA.
  • PROJETO DE LEI Nº 82/2019 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CELEBRAR TERMO DE CONCESSÃO DE USO DE IMÓVEL COM A EMPRESA ÁGUAS DE SORRISO LTDA. AUTORIA: PODER EXECUTIVO.
  • PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2019 – INSTITUI NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SORRISO/MT A DISTINÇÃO HONORÍFICA DENOMINADA “MÉRITO CULTURAL”. AUTORIA: CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA MARISA, PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO, FÁBIO GAVASSO E MAURICIO GOMES.
  • MOÇÃO Nº 91/2019 – CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO À ADRA (ASSOCIAÇÃO DOS DISTRIBUIDORES E REPRESENTANTES DE PRODUTOS AGROQUÍMICOS) PELA REALIZAÇÃO DO DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO 2019. AUTORIA: BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, PROFESSORA MARISA E VEREADORES.
  • MOÇÃO Nº 92/2019 – CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO À MARCIO LOPES E À ONG CIRINHO SORRINDO IDEALIZADORES DO 1º PEDAL CIRINHO SORRINDO, REALIZADO NO DIA 19 DE AGOSTO DIA NACIONAL DO CICLISTA. AUTORIA: BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, PROFESSORA MARISA E VEREADORES.
  • MOÇÃO Nº 93/2019 – CONCEDE MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA ZANCANARO, PELO FALECIMENTO DE MURILO MOTTER ZANCANARO, OCORRIDO EM 22 DE AGOSTO DE 2019. AUTORIA: BRUNO DELGADO E VEREADORES ABAIXO ASSINADOS.
  • MOÇÃO Nº 94/2019 – CONCEDE MOÇÃO À ESCOLA MILITAR TIRADENTES DE SORRISO, ATRAVÉS DO “PROJETO LUZ DO AMANHÔ, PELA DOAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 05 TONELADAS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS AO HOSPITAL DE CÂNCER DE MATO GROSSO E TAMBÉM A ENTREGA DE 400 QUILOS DE LATAS DE ALUMÍNIO À APAE DE SORRISO. AUTORIA: VEREADORES.
  • MOÇÃO Nº 95/2019 – CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO AOS ATLETAS QUE PARTICIPARAM DO CAMPEONATO TROFÉU CENTRO-OESTE CAIXA DE ATLETISMO SUB -16 E SUB -23, REALIZADO NOS DIAS 17 E 18 DE AGOSTO EM CUIABÁ – MT, QUE OBTIVERAM OS SEGUINTES RESULTADOS: FORAM 44 MEDALHAS, COM 10 OUROS, CINCO PRATAS E TRÊS BRONZES NO SUB-16, JÁ NO SUB-23 FORAM 26 MEDALHAS SENDO 14 DE OURO, SEIS DE PRATA E SEIS DE BRONZE. AUTORIA:PROFESSORA MARISA, BRUNO DELGADO, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, FÁBIO GAVASSO E MAURICIO GOMES.
  • REQUERIMENTO Nº 223/2019 – REQUER AO PODER EXECUTIVO INFORMAÇÕES SOBRE O ESTUDO NO PLANO DE MOBILIDADE URBANA DO MUNICÍPIO, NO QUE SE REFERE AO ACESSO DA AVENIDA TANCREDO NEVES COM A RUA BANDEIRANTES E PRAZO DE EXECUÇÃO. AUTORIA: PROFESSORA MARISA, CLAUDIO OLIVEIRA, PROFESSORA SILVANA, BRUNO DELGADO E VEREADORES.
  • DA ASSESSORIA/Foto reprodução

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here