Participantes devem agora replicar com os colegas os conhecimentos adquiridos
Mais de 70 servidores públicos puderam aprender, um pouquinho mais, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nesta quinta-feira (2 de fevereiro), a Prefeitura de Sorriso, via Controladoria Geral do Município (CGM), promoveu um treinamento para orientar e sensibilizar servidores públicos municipais sobre os cuidados na gestão de dados pessoais.
E aí, quando o assunto é Administração Pública, a situação realmente requer um tantinho de cuidado a mais, uma atenção especial. Sabe por que? O secretário de Administração, Estevam Calvo destaca a importância de avançar no estudo da lei para que seja respeitada, tanto a LGPD, como o Artigo 37, da Constituição Federal.
Complicou? Vamos lá: os cinco princípios básicos da Administração Pública, dispostos na Constituição, se resumem na sigla LIMPE: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência. “A publicidade se refere a tornar públicos todos os atos e processos da Prefeitura e isso tem sido constantemente aprimorado por meio do Portal Transparência, por exemplo, mas ao mesmo tempo há que se ter atenção aos dados pessoais lá disponibilizados, seja de servidores ou de outros cidadãos”, ponderou o secretário.
DA ASSESSORIA