Início Meio Ambiente Sorriso: Sequência da construção do canal de drenagem de águas pluviais da...

Sorriso: Sequência da construção do canal de drenagem de águas pluviais da Área Verde Central é solicitada

0

Durante a realização da 12ª sessão ordinária o vereador Wanderley Paulo – Progressistas, apresentou a Indicação nº 281/2020  pedindo que o Poder Executivo continue a construção do canal de drenagem de águas pluviais da área verde central, bem como lagoas de contenção objetivando evitar a ampliação da erosão já existente até o Rio Lira .

Segundo o parlamentar grande parte das águas pluviais descem por este canal até o rio Lira. “A partir da Avenida Brasil, este canal está sofrendo uma profunda erosão, necessitando a construção urgente em concreto ou similar neste canal, tendo em vista que devemos preservar a bacia do rio Lira, pois num futuro bem próximo será a maior fonte de água potável para a cidade de Sorriso”, pontuou Wanderley.

Wanderley Paulo disse ainda que milhares de toneladas de areia e detritos estão indo para dentro do rio Lira, assoreando-o. “Em certos lugares a erosão já chega a um diâmetro de 40 metros de largura com grande profundidade, havendo necessidade de construir lagoas de contenção para evitar o aumento da erosão, a exemplo do que foi feito no canal da área verde dos bairros Amazonas e Tropical”, salientou o vereador.

DA ASSESSORIA