Início Cidades Sorriso Sorriso: Semec suspende aulas na Escola Leôncio após profissionais testarem positivo para...

Sorriso: Semec suspende aulas na Escola Leôncio após profissionais testarem positivo para Covid-19

0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) suspendeu as aulas na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva partir de hoje (31) até o dia 08 de setembro, depois que alguns profissionais testaram positivo para a Covid-19.  

De acordo com a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, uma professora e duas estagiárias apresentaram sintomas. “Assim que fomos comunicados pela direção da escola, imediatamente encaminhamos todos os profissionais que atuam na unidade para realizarem o teste. Também solicitamos à Vigilância Sanitária a vistoria da escola, que nos informou que está tudo de acordo com os protocolos de segurança exigidos. Porém, conforme preconiza o plano de contingenciamento, caso haja necessidade, a unidade escolar pode ser fechada por medida de segurança. Então, decidimos manter as aulas suspensas na Escola Leôncio por alguns dias”, explica.

Segundo a secretária, treze profissionais testaram positivo e quatorze negativaram para a doença. “Até o momento nenhum aluno apresentou sintomas, mas estamos atentos. Os profissionais que tiveram diagnóstico positivo para a doença estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde”.

Lúcia reforça a necessidade de manutenção dos protocolos de biossegurança para a continuidade das aulas presenciais. “Sabemos que a pandemia ainda não acabou e que, mesmo tomando todos os cuidados o vírus se propaga de maneira inesperada. Este fato nos serve de alerta de que precisamos continuar mantendo todos os cuidados necessários” reforça a gestora, solicitando a compreensão dos pais, pois a escola precisará ficar fechada por uns dias, como medida de segurança.  

A unidade escolar vai passar por desinfecção para o retorno das atividades.Em Sorriso os professores já foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. 

Texto: Fabiola OstFotos: Arquivo