Início Cidades Sorriso Sorriso: Semana do Lixo Zero realiza inúmeras atividades de conscientização

Sorriso: Semana do Lixo Zero realiza inúmeras atividades de conscientização

0

Uma semana cheia de ações divulgaram maneiras de estimular à população a tomar atitudes ambientalmente corretas, no trato do lixo que se acumula diariamente.

A primeira medida é a reduzir a geração de lixo. Para isso a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp, no final de 2019, implantou o programa Eco Sorriso. De lá pra cá foram muitas as ações para divulgar a necessidade e benefícios em separar e reciclar o lixo quer seja doméstico, empresarial ou institucional. Um trabalho “formiguinha” que, hoje, já colhe frutos.

Mesmo com tantos resultados positivos, com os projetos desenvolvidos, dentro do programa Eco Sorriso, a equipe comandada pelo coordenador Diogo Martins, continua com a implantação do “Lixo Zero”, com instalação de containers, lixeiras ecologicamente corretas, com separação de acordo com a natureza do lixo produzido.

“Nesta semana foram diversas as atividades, entre elas podemos citar palestras, treinamentos e inaugurações de ecopontos lixo zero. Também foram apresentados dados do Programa Eco Sorriso, que colocam Sorriso num cenário de referência nacional, nos próximos anos”, disse o coordenador.

Na tarde desta sexta-feira (11) aconteceu o encerramento da semana do Lixo Zero. A solenidade realizou-se na sede da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec). A última ação foi com treinamento sobre o projeto “Escolas Lixo Zero”, direcionado aos diretores e professores das escolas e creches do município.

Para fechar o evento com chave de ouro, os diretores também assistiram ao documentário da Primeira Escola Lixo Zero do Brasil e, ainda, receberam informações sobre a meta do programa que é chegar a ser a primeira rede de escolas públicas lixo zero do Brasil.

DA ASSESSORIA