Início Cidades Sorriso Sorriso sedia final do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada do Médio...

Sorriso sedia final do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada do Médio Norte

0

Participação de mais de 100 atletas de várias cidades de MT

Com o objetivo de estimular e promover a integração, a qualidade de vida, saúde e bem-estar, por meio da prática esportiva, a Liga Regional de Ciclismo realiza no próximo domingo (29), o encerramento do Campeonato Regional de Ciclismo de Estrada do Médio Norte 2023.

O evento receberá mais de 100 atletas de cidades de Mato Grosso, das categorias Elite, Júnior, Sub-30, Master A, Master B e Master C.

A competição contará com participações especiais, como, a atual campeã brasileira da categoria Elite, a sorrisense Aline Mariga, e a líder da Elite do Regional, Sheila Marques, de Alta Floresta, campeã Master A, em 2023.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), e da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Sobre a prova

Devido ao evento, a Semsep pede aos motoristas que evitem transitar nas avenidas que sediarão a competição e trafeguem por rotas alternativas, entre 06h e 10h30.

A base da competição será em frente a Total Sport Fit. A prova terá duração de três horas + 1 volta no circuito na Avenida Blumenau, com aproximadamente 3 KM de extensão e 20 m de ganho de elevação, que acontece na Avenida Blumenau desde o cruzamento da Av. Natalino João Brescansin até o cruzamento da Av. João Baptista Francio; – Cruzamento da Av. Brasil – Retorno na rotatória da Av. Natalino João Brescansin; – Cruzamento da Rua Vinicius de Moraes; – Cruzamento da Av. Mario Raiter (Perimetral) – Cruzamento da Rua dos Cardeais; – Travessa dos Tucanos; – Cruzamento da Rua das Seriemas; – Travessa Rouxinol; – Retorno na rotatória da Av. João Baptista Francio.

Sobre a premiação

Serão premiados com troféu, conforme categorias acima, os 5 (cinco) primeiros colocados tanto no masculino como no feminino.

A premiação em troféu será para os 5 (cinco) primeiros colocados do campeonato, ou seja, para o ciclista que acumular o maior número de pontos nas etapas.

O(a) Campeão(ã), masculino e feminino, de cada categoria receberá a Jersey de Campeão(ã).

DA ASSESSORIA