Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretário de Estado anuncia retomada das obras Escola Técnica na Zona...

Sorriso: Secretário de Estado anuncia retomada das obras Escola Técnica na Zona Leste em reunião com Legislativo e Executivo

0

O presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV e o vereador Wanderley Paulo, estiveram nesta manhã (21), no gabinete do prefeito Ari Lafin, onde receberam o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, que anunciou a retomada das obras da Escola Técnica (antigo Ceprotec) no bairro Industrial, ao lado da Escola Estadual Inácio Schewinski, que estão paralisadas desde 2011.

“Asseguramos este recurso que já esta disponível para a retomada e é uma satisfação podermos fazer esta grande obra em Sorriso”, declarou Borgato.

Depois da visita nas obras paralisadas e de fazer uma cobrança diretamente em Cuiabá, Damiani comemora a notícia do retorno que beneficiará 2,5 mil jovens que serão qualificados através de cursos profissionalizantes.

“Nós viemos cobrando muito a retomada destas obras, pois o mais importante é que nossos jovens tenham a oportunidade da qualificação profissional neste centro técnico profissionalizante que será público. Agradeço o secretário em olhar por Sorriso e dar andamento a esta construção”, declarou Damiani.

A obra está orçada em R$ 11 milhões, em uma área de 5.537 m² com investimentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“É um sonho para nós poder entregar esta obra o mais rápido possível, principalmente a todos que moram na Zona Leste, em especial no Novos Campos. Esta semana já vamos entrar limpando a obra e já começamos dar um aspecto de desenvolvimento aos quatro cantos de Sorriso”, pontuou Ari Lafin.

Texto: Amália Fernandes Fotos: Márcio Cavaletti