Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretaria realiza mais um dia de vacinação específico para professores

Sorriso: Secretaria realiza mais um dia de vacinação específico para professores

0

Você que é professor, tem mais de 18 anos e atua ou na rede pública ou privada de Sorriso, chegou a hora de deixar apostilas, planejamento de aulas e entrar pela “agulha”. Isso mesmo. Anote aí o endereço, data e horário para a “picadinha da esperança”: PSF Nova Integração, ao lado da Praça CEU, Bairro Novos Campos, nesta terça-feira (08) das  7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas à tarde.

 “Se você é professor, tem mais de 18 anos, está em sala de aula e não recebeu nenhuma dose, vá ao ponto de vacinação programado para amanhã. Não há necessidade de ter realizado o pré-cadastro on-line”, pontua o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

Lembrando que todos devem ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação com foto, cartão de vacina original e comprovante de vínculo empregatício. Outro cuidado é comparecer ao local de máscara e manter o distanciamento social. E após imunizado, nada de deixar os cuidados de lado. É necessário manter a rotina de cuidados não farmacológicos e bem conhecidos de todos que incluem o uso de máscara e a higienização constante das mãos.

E uma última informação: quem for imunizado e apresentar reações pode procurar ajuda no Hospital Municipal de Campanha ou nas Unidades Básicas de Saúde; outra opção é ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita. Dúvidas em relação à vacinação também poder ser esclarecidas nesse número.

Claudia Lazarotto Fotos: Cleiton Isidoro