Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretaria inicia testes para emissão de horas máquinas no Centro Pró-Logístico

Sorriso: Secretaria inicia testes para emissão de horas máquinas no Centro Pró-Logístico

0

Tornar mais fácil e ágilÉ com esse objetivo que a Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa), facilitou o acesso para o empréstimo de maquinários no Assentamento Jonas Pinheiro. Já está em fase de testes o sistema para reserva e emissão de horas máquinas com liberação no próprio espaço do Centro Pró-Logístico de Apoio à Agricultura Familiar, localizado às margens da BR-163.

“Até então quem precisava de um equipamento tinha que vir até a sede da Secretaria para a emissão das horas máquinas; com a instalação do sistema no próprio Centro Logístico fica mais fácil e ágil para todo mundo”, frisa o gestor da Semasa, Marlon Zanella. O atendimento para solicitações de horas máquinas ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas.

Marlon explica que o Centro Pró-Logístico está em funcionamento desde maio de 2022. “Desde então, com o maquinário em um único lugar, o uso do maquinário ficou mais fácil. E agora buscamos facilitar ainda mais com a liberação do empréstimo no próprio local”, frisa o secretário.

Vale sempre lembrar que antes de liberar o equipamento, é feita uma checagem geral das condições, garantindo assim que o produtor não sofra com problemas inesperados durante o uso dos tratores, grades, caminhões e todos os outros demais itens que fazem parte da rotina do campo. O cuidado extra também permite que estes veículos e equipamentos tenham vida mais longa. “E além das reservas no Centro Logístico; a emissão de horas máquinas também continua sendo realizada na sede da Semana, na Rua Marechal Rondon, ao lado da Praça Antenor Balbinot”, finaliza o secretário.

DA ASSESSORIA