Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretaria de Assistência Social distribui cobertores a moradores de rua

Sorriso: Secretaria de Assistência Social distribui cobertores a moradores de rua

0

Para moradores em situação de rua e famílias carentes de Sorriso, o frio será mais ameno nesses dias de mudanças climáticas. Isso porque a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está distribuindo cobertores doados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

As doações fazem parte do programa Aconchego, que doou para Sorriso mil cobertores que estão sendo entregue às pessoas em situação de rua pela equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação vem acontecendo desde a última sexta-feira (25) e deve seguir enquanto perdurar a onda de frio.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, durante as abordagens a equipe oferece acolhimento em casa de passagem, porém, muitos rejeitam a acolhida e preferem ficar nas ruas. “Para essas pessoas estamos doando cobertores para amenizar o frio. Essas mantas vieram em boa hora, porque tivemos mudanças climáticas nos últimos dias e temos bastante moradores em situação de rua. Com essa ação conseguiremos esquentar muitas pessoas nestas noites frias”, diz.

Conforme Jucélia, além dos cobertores, a Secretaria de Assistência Social também está fazendo doação de roupas para famílias carentes do município, oriundas de donativos do Armazém Social. “Para as famílias que necessitam estamos doando roupas e cobertores que estão disponíveis nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Oferecemos cobertores também à Delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar, caso necessitem”, explica.  

A entrega dos cobertores pelo programa Aconchego já está em sua 3ª edição, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas desde 2019 nos 141 municípios do Estado.

Texto: Fabiola Ost Fotos: Adriano Carneiro