Sexta-feira,29 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretaria dá sequência às imunizações em idosos e profissionais da saúde

Sorriso: Secretaria dá sequência às imunizações em idosos e profissionais da saúde

0

A Secretaria de Saúde e Saneamento iniciou ontem (16) a vacinação de idosos de 78 e 79 anos contra a Covid-19. De acordo com a Semsas, 90 pessoas que integram essa faixa etária foram imunizadas. O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, pontua que todos que receberam a primeira dose ontem foram previamente comunicados. Todos os imunizados haviam preenchido o pré-cadastro online disponibilizado no site do município (www.sorriso.mt.gov.br). “Estamos seguindo todos os critérios impostos pelo Governo Federal e organizando a fila de acordo com o preenchimento do pré-cadastro”, explica.

O secretário pontua que novas datas serão estabelecidas para imunizar mais pessoas nessa faixa etária. “Não há necessidade de ir até o PSF para verificar datas. Se o idoso ou o profissional da saúde já preencheu o cadastro, só pedimos que fique atento aos telefonemas da nossa equipe, pois muita gente não está atendendo nossas ligações no número informado no pré-cadastro”, ressalta. “Se você é responsável por um idoso e cadastrou seu número, fique atento”, recomenda.  E quem ainda não preencheu o cadastro, deve fazê-lo o quanto antes para que a fila continue organizada.

Vacinação de hoje 

Marchioro destaca que hoje à tarde a equipe dará continuidade à vacinação com a imunização de 60 profissionais da saúde. “Todos já foram comunicados e estão com os horários agendados. Mais uma vez ressaltamos que imunizamos conforme o agendamento, então não há necessidade de quem não foi chamado ir até o local”, frisa. A imunização dos profissionais terá início às 14 horas e será realizada no atual prédio do Ambulatório Médico Especializado (AME), antigo PSF Central.

 Doses recebidas 

Até o momento, Sorriso recebeu 4.072 doses; desse total 3.484 doses já foram aplicadas. De acordo com a Semsas, 2.321 sorrisenses receberam a primeira dose e 1.133 já foram imunizados também pela segunda vez. A diferença do total recebido e o total geral de doses, 588, se deve às vacinas que serão aplicadas como primeira dose em idosos e profissionais da saúde, seguindo a ordem da fila do pré-cadastro online e também de segunda dose que ainda devem ser aplicadas.

Claudia Lazarotto
Fotos: Decom