Início Cidades Sorriso Sorriso: Secretaria abre pré-cadastro online para o grupo com comorbidades

Sorriso: Secretaria abre pré-cadastro online para o grupo com comorbidades

0

A partir desta terça-feira (13), o pré-cadastro online para a vacinação contra a Covid-19, disponibilizado pela Prefeitura Municipal, irá abrir para mais um grupo, trata-se de quem tem comorbidades. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que as pessoas devem inserir o nome no cadastro online e também o atestado médico com a comprovação das comorbidades. “Quem integra o grupo, já pode procurar o médico responsável e solicitar o atestado”, adianta o secretário.

Marchioro pontua que a inserção do nome no pré-cadastro não equivale a agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro. “Como avançamos com a vacinação dos idosos, abrimos para mais um grupo para que possamos ir organizando a fila mesmo”, pontua.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica.  “Lembramos que a priorização do grupo de comorbidades também será por idade, priorizando quem é mais velho, seguindo o mesmo modelo que realizamos até o momento com os idosos e com  os profissionais da saúde: sempre os mais velhos antes”, frisa.

Quem tiver dúvidas pode procurar uma Unidade Básica de Saúde ou ligar no 150 que atende das 7 horas da manhã à meia-noite.

Claudia Lazarotto
Fotos: Decom