Início Geral Sorriso: Salários dos servidores do HRS e repasse as empresas terceirizadas foram...

Sorriso: Salários dos servidores do HRS e repasse as empresas terceirizadas foram os assuntos da pauta na SES

0

Entre as visitas do prefeito de Sorriso Ari Lafin, que cumpre extensa agenda em Cuiabá, está a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Hoje (13), pela manhã, acompanhado pelo vereador Toco Baggio e pelo secretário-adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, o prefeito esteve em reunião com a secretária adjunta de administração e aquisições, Cristiane Cruz Dos Santos Mello, e com a assessora jurídica  Quelube de Oliveira. Na pauta os principais assuntos foram os repasses de verbas as empresas terceirizadas que atendem o Hospital Regional de Sorriso e o pagamento dos salários dos servidores.

Na reunião as representantes da saúde afirmaram que o Governo busca resolver a situação da saúde no Estado.

 “O Governo tem buscado colocar a questão da saúde em dia, tendo como prioridade os servidores. Já com relação aos terceirizados que também estão com pagamentos atrasados, a equipe está realizando um estudo jurídico interno sobre a questão das contratações das empresas, buscando legalidade nos pagamentos. Sobre a situação do Hospital Santo Antônio (HSA), que paralisou as atividades, a informação que tivemos  aqui é que um pagamento referente ao mês de outubro foi realizado esta semana, e o Governo negocia para que o HSA volte a realizar os atendimentos, principalmente na questão dos partos, que acaba sobrecarregando o Hospital Regional de Sorriso”, explicou o prefeito Ari Lafin.

Ainda segundo Lafin, secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, está em Brasília no Ministério da Saúde, buscando recursos para o setor de alta complexidade.

As pautas relacionadas à saúde no interior do Estado foram alinhadas com a equipe do Consorcio Público de Saúde do Vale do Teles Pires, onde o prefeito Ari Lafin foi presidente na gestão 2017/2018, e atualmente tem como presidente o prefeito de Itanhangá Edu Laudi Pascoski.

DA ASSESSORIA/ADRIANO CARNEIRO
FOTOS: DECOM