Início Editorias Polícia Sorriso: REVITALIZAÇÃO Depois de reforma, quadra da Escola Vila Bela será oficialmente...

Sorriso: REVITALIZAÇÃO Depois de reforma, quadra da Escola Vila Bela será oficialmente entregue à comunidade

0

Para os 670 alunos que estudam na Escola Municipal Vila Bela, as aulas de Educação Física serão em um ambiente totalmente renovado. Amanhã (26), às 19 horas, será oficialmente entregue à comunidade a obra de reforma da quadra poliesportiva da unidade escolar.

Por meio do programa Revitalização, o local recebeu nova pintura, passou por alterações em sua estrutura, com a construção de paredes de alvenaria, recebeu iluminação com lâmpadas de Led e também exaustores, que vão garantir um conforto térmico maior, tanto para professores e alunos, quanto para a comunidade, que também poderá desfrutar da quadra para a prática de atividades esportivas. Os banheiros também passaram por reforma e agora há rampa para acesso de cadeirantes.

As ações promovidas na unidade escolar vão além da reestruturação da quadra. A Vila Bela é uma das cinco unidades escolares do município que vão ganhar quatro novas salas de aula. As obras do Revitalização, que seguem em andamento na unidade, incluem ainda a ampliação da cozinha e a construção de um almoxarifado.

Na semana passada, a Administração Municipal finalizou a reforma da Escola Municipal Bela Vista. A unidade também foi totalmente reestruturada por meio do Revitalização, que consiste na utilização de recursos e mão-de-obra próprios para a realização de reformas de prédios públicos.  

Mais salas de aula

Com um investimento de R$ 2 milhões em recursos próprios, a Prefeitura está construindo conjuntos com quatro salas de aulas nas Escolas Municipais Francisco Donizetti de Lima, Leonel Brizola e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Caminhos do Saber e Sonho Encantado, assim como na Escola Municipal Vila Bela.

Outra unidade que contará com ampliação do número de vagas é o Cemeis Espaco Criança, no Distrito de Boa Esperança. Com o investimento de R$ 595.715,02, estão sendo construídas quatro salas de aula, um banheiro fraldário, um banheiro infantil e uma área de recreação, perfazendo um total de 339,72 m². Com isso, o local aumentará o número de vagas em 70%.

Nestas ações, foram contratadas, por meio de licitação, empreiteiras para conduzir as obras.