Início Geral Sorriso: Reunião online aborda o programa Criança Feliz com mais de 100...

Sorriso: Reunião online aborda o programa Criança Feliz com mais de 100 profissionais

0
Programa tem como foco a ampliação de cuidados na primeira infância

Virtualmente. Foi assim, com cada um em seu ambiente de trabalho, e todos interligados graças à tecnologia, que a secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, mostrou a mais de 100 profissionais os detalhes do programa federal Criança Feliz, que começou ser colocado em prática neste mês no município.

Por videoconferência, promovida na manhã de hoje (27), representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, conheceram melhor o programa, que tem como foco a primeira infância.

O “Criança Feliz” consiste em visitar famílias que estejam no Cadastro Único e sejam compostas por gestantes, crianças de até 3 anos; crianças de até 6 anos que recebam o Benefício de Proteção Continuada (BPC) por serem portadoras de alguma deficiência ; e também as crianças de até 6 anos que estejam afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os visitadores serão divididos de acordo com o mapa de atuação dos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município (São José, São Domingos e Praça CEU), bem como da chamada “área descoberta”, que são as famílias atendidas na sede da Semas. Vale reforçar que as atividades vão respeitar todas as regras impostas para frear a pandemia.

“A videoconferência ajudou a partilhar com toda a rede envolvida no atendimento a estas famílias a importância do Programa, que amplia o olhar para a primeira infância e reforça junto aos pais, mães e demais cuidadores, os cuidados básicos necessários para que os pequenos sorrisenses sejam plenamente atendidos em seus primeiros anos de vida, o que traz reflexos para toda a vida”, comenta a secretária.

DA ASSESSORIA