Início Cidades Sorriso Sorriso registra alta expressiva na busca por atendimento médico e garante acesso...

Sorriso registra alta expressiva na busca por atendimento médico e garante acesso a todos que precisarem

0

Compreensão e um pouquinho de paciência. Esse é o pedido da Secretaria Municipal de Saúde à população de Sorriso neste momento em que é registrada uma nova onda de infecções por covid-19. O pedido é necessário por dois motivos: o Hospital Municipal de Campanha voltou a ficar cheio. Isso mesmo, cheio. Ontem (24) eram 1.183 casos ativos e todo mundo precisa de atendimento, pode até demorar um pouco; mas ninguém sai das unidades públicas de saúde de Sorriso – se tiver um pouco de paciência e esperar – sem atendimento médico.

Além de atingir a população de modo geral; é preciso lembrar que quem cuida, também precisa ser cuidado. Também ontem a Secretaria somou 31 profissionais afastados devido à covid-19. São seis enfermeiros; quatro médicos; vários técnicos de enfermagem e servidores administrativos que nesse momento precisam de cuidados para poder voltar ao trabalho. Além dos servidores da rede municipal, o Hospital Regional de Sorriso também enfrenta uma baixa: são quase 40 servidores afastados por covid. A boa notícia é que ninguém precisou internar. Todos estão sendo monitorados em casa, com sintomas leves. Todos completaram o esquema vacinal, o que com certeza auxiliou nesse processo.

Esse é um período de adversidades que todos estamos enfrentando. Mas, com cuidados, imunizações e compreensão pelo drama do outro, temos certeza de que irá passar.

Vale lembrar que hoje o Município conta com nove médicos de plantão diariamente; sendo quatro deles na UPA; três no Hospital Municipal de Campanha e dois no PSF Nova Integração, a Upinha da Região Leste. Além disso, temos quase 50 médicos que atendem em toda a rede diariamente. O fato é que estamos passando por uma elevada procura mesmo e com todo mundo buscando atendimento ao mesmo tempo.

Então, se você também precisa de atendimento, tenha certeza de uma coisa: não ficará sem. Só tenha um pouquinho de paciência. Se não for algo grave, procure o PSF mais próximo de sua residência. Se for algo que não possa esperar, procure o PSF Nova Integração, a Upinha, que atende todas as noites e aos finais de semana das 7 às 19 horas; a UPA Sara Akemi Ichicava que fica aberta 24 horas. E se for sintoma de covid-19, estamos no HMC das 6 horas da manhã à meia-noite. Lembre-se: mantenha a sua rotina de cuidados; busque atendimento, nós estamos aqui, porém contamos com a sua compreensão para poder atendê-lo com qualidade.

DA ASSESSORIA