Iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura
A semana começa recheada de cultura para os alunos da Escola Municipal São Domingos e do Centro Municipal de Educação Básica Sorriso, o Cmeb, com o Educativo Itinerante “Monet à Beira D’Água”, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado por várias empresas, entre elas a Bayer, que trouxe a iniciativa para Sorriso.
Nesta segunda-feira (3 de abril), no período da tarde, a atividade será realizada na Escola Municipal São Domingos e na terça (4 de abril), também à tarde, na Cmeb. Os cerca de 500 alunos que vão conferir a iniciativa em Sorriso terão acesso às obras do impressionismo Claude Monet. Os principais objetivos da iniciativa são democratizar o acesso à arte, estimular a criatividade, o encantamento e a imaginação, e valorizas os saberes e identidades locais.
O Educativo Itinerante já passou por São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas, e por meio de uma série de atividades criadas e aplicadas pelos educadores do grupo, os alunos, por exemplo, farão uma imersão nas obras do artista com a utilização de óculos de realidade virtual. Além disso, também será proporcionado aos professores o acesso a oficinas que poderão ser reproduzidas pelos docentes, por meio do website da exposição.
“É muito gratificante participarmos de uma ação desta magnitude, que trabalha as obras Monet e permite a popularização, o acesso, a percepção que sim, a arte está ao nosso alcance e pode nos ajudar a ampliar nossos horizontes a partir das cores, desenhos e movimentos proporcionados pelas obras do artista”, destaca a secretária de Educação, Lúcia Drechsler, agradecendo aos proponentes da iniciativa pela escolha de Sorriso para integrar o roteiro de visitas.
DA ASSESSORIA