Início Editorias Polícia Sorriso realiza segundo dia D para imunização dos pets

Sorriso realiza segundo dia D para imunização dos pets

0

Em, você que tem um melhor amigo (gatinho ou cachorro) pra chamar de seu, tá ligado que está rolando a picadinha do bem para eles, né? E já tá sabendo que amanhã (09)  será realizado o segundo dia D da vacinação antirrábica na área urbana?

 Dê uma conferida e veja qual o ponto mais próximo para levar seu pet:

Quadra do Benjamim Raiser, PSF do Jardim Amazonas, Praça da Juventude, Praça das Fontes, Escola Rui Barbosa, PSF do Rota do Sol, Escola Jardim Bela Vista, Unic, Centro Comunitário do Santa Maria e PSF do Jardim Carolina, todos estarão das 7 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

O coordenador de Vigilância Ambiental, Júnior Antônio de Barros, destaca que é importante que quem levar o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. “Pedimos que compareçam de máscara e mantenham a distância recomendada”, frisa. Ele explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode levar, quem não tiver o documento será confeccionado na hora. Podem e devem ser imunizados pets acima de quatro meses que estejam bem no dia da vacinação. Já para fêmeas gestantes na data não é recomendada a imunização.

No Município, a campanha de vacinação antirrábica teve início em 16 de agosto. Nesse ano, a imunização começou pelas áreas rurais. No sábado passado (02) foi realizado o primeiro dia D que contemplou a Zona Leste. A meta é imunizar 15.132 animais, divididos ente 13.102 cães e 2.030 gatos. 

Claudia LazarottoFotos: Adenilson Alexandre