Início Cidades Sorriso Sorriso: PSF Benjamim Raiser recebe ampliação com mais cinco consultórios; entrega será...

Sorriso: PSF Benjamim Raiser recebe ampliação com mais cinco consultórios; entrega será nesta quinta-feira

0

Ampliações foram realizadas pela Faculdade Atenas; mais três PSFs do Município estão em obras

Será entregue nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, a ampliação do PSF Benjamim Raiser. O PSF passou por uma ampliação de 331 m² com a construção de cinco novos consultórios médicos, mais dois banheiros, hall, recepção, sala de estudo, serviço de arquivo, copa, farmácia, depósito e a construção de uma área coberta de 73 m². As melhorias custaram R$ 626,4 mil e o recurso aplicado é oriundo da antecipação de contra-partida da Faculdade Atenas ao Município. A entrega do novo espaço será nesta quinta, às 17 horas.

Para o prefeito Ari Lafin, a  ampliação traz benefícios para todos: para a população atendida pela área de abrangência do PSF Benjamim Raiser e para os aluno do curso de medicina da Faculdade que poderão exercer a prática clínica sob a orientação de médicos preceptores. “Essas obras tem um papel fundamental tanto na formação dos estudantes quanto no atendimento à população de Sorriso”, frisa.

Ari destaca que a parceria vai além e que nesse mesmo modelo estão sendo ampliados também os PSFs do Rota do Sol, São Mateus e Nova Aliança; nesses três espaços estão em construção mais 15 consultórios – cinco em cada um. Segundo o prefeito, a equipe buscou escolher pontos estratégicos que atendam toda a área urbana, fortalecendo a infraestrutura em saúde já ofertada hoje pelo Município.

As obras foram anunciadas pelo diretor geral da Faculdade Atenas, Hiran Costa Rabelo e o diretor de Infraestrutura e Estratégia, Roberto Costa Rabelo, quando visitaram o Município em agosto de 2023.

O PSF do Nova Aliança, por exemplo, deve receber uma ampliação de 224 m²; no Rota do Sol serão mais 194,5 m². “O São Mateus também receberá um novo espaço com cerca de mais 200 m²; essas são ampliações que irão reforçar a infraestrutura e também o material humano, já que em cada local haverá a colaboração direta dos estudantes de medicina”, frisa o gestor da pasta de Saúde, Luis Fábio Marchioro.

Quando visitou a cidade no ano passado, o  diretor geral da Faculdade Atenas, Hiran Costa Rabelo, pontuou que a “escola não pode trabalhar entre muros; há necessidade de compartilhar conhecimentos e o trabalho conjunto escola/município só tem sentido quando realizado via rede SUS, que é o espaço do campo de práticas”.

Serviço:

O que: entrega da ampliação do PSF Benjamim Raiser

Quando: 08/02/2024, às 17 horas

Endereço: Rua Bené, n.º 1.600, Centro Sul

DA ASSESSORIA