Início Cidades Sorriso Sorriso: Prolongamento da Iguaçu vai garantir acesso à MT-242

Sorriso: Prolongamento da Iguaçu vai garantir acesso à MT-242

0

Ação deve dinamizar trânsito na Zona Leste

Acesso. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com apoio de uma empresa loteadora, vai garantir que, com o prolongamento da Rua Iguaçu, seja viabilizado o acesso entre os bairros São Domingos, Vila Bela, Nova Aliança e a MT- 242, bem na região do Morada do Bosque.

A “esticada” na Iguaçu está sendo possível por meio do trabalho de drenagem que foi executado em uma área total de 9,6 mil m², nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Domingos. Além de dinamizar o trânsito na Zona Leste, o trabalho, feito com mão-de-obra própria, também vai garantir um novo point  para esporte e lazer, com um campo sintético.

Na manhã desta quinta-feira (4 de agosto), o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, e o vereador Wanderley Paulo acompanharam o trabalho no local.  O vereador destacou que o prolongamento da via vem sendo discutido há três anos.

“A ação vai desafogar o tráfego da Avenida São Francisco de Assis, trazendo mais fluidez ao trânsito, o que se traduz em mais segurança e mais conforto, tanto para quem transita pelo local, como para os moradores de toda a região”, acrescenta Milton.

A ação no São Domingos teve início em agosto do ano passado, junto com o trabalho de recuperação, também com instalação de infraestrutura para drenagem pluvial, de uma área no Bairro São José. No local,  a área recuperada foi de quase 6 mil m². A área, que já fica pertinho de um campo sintético, vai se tornar um espaço de convivência, com estrutura para que as famílias possam sentar, conversar e viver bons momentos.

Outro ponto que recebeu intervenções para evitar sustos e prejuízos no período das chuvas foi a Rua São Francisco de Assis. A Prefeitura, também com equipe própria, providenciou a drenagem de cerca de 500 metros na região em que via cruza com as ruas Mamoré, Japurá e Tapajós, ali na região do Vila Bela. Atualmente, uma equipe também está atuando no Portal Kaiabi para executar a drenagem de um trecho entre a Rua Colorado e Rua Rio Arinos. 

DA ASSESSORIA