Também cumprindo agenda na capital do Estado, assim como outros integrantes do Executivo Municipal, o secretário da Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira, entregou, na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o projeto da nova sede do quartel da 10.ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM) de Sorriso “Alves Daroit” . Ednilson entregou os projetos, que foram elaborados pelo Município, via Funrebom, para a secretária-adjunta de Cidades, Rafaela Damiani.
Junto com ele, também participaram da entrega dos projetos o tenente-coronel BM Rony Robson Cruz Barros, coordenador de Logística do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT); o sargento BM Halisson Alex da Silva, chefe da seção de Engenharia do CBMMT; e o engenheiro André Luiz Silva, auxiliar da Seção de Engenharia do CBMMT.
Em dezembro, o material fora entregue ao comandante do Comando Regional III, coronel Giovani Eggers, e desde então, estava sob análise das equipes técnicas do Governo do Estado. Ednilson explica que, agora, depois de novos ajustes, segue, na Sinfra, para os demais trâmites e lembra que, também em dezembro, o Município ofereceu recursos do Funrebom para contribuir com a edificação da obra. Ao todo, o custo da edificação, projetada em blocos, ficou na casa dos R$ 3,5 milhões, valor que deve ser custeado pelo Governo do Estado. A nova unidade será edificada ao lado da Companhia já existente, no espaço da quadra esportiva.
Ainda na capital, Ednilson, acompanhando pelo coordenador do Departamento de Habitação – que integra a Semcid – , Everton Baggio, buscou, na MT PAR, alinhar parcerias para viabilizar empreendimentos habitacionais no Município, via programa federal Casa Verde e Amarela.“São demandas que estamos mapeando há um bom tempo e buscamos projetos focados na oferta de habitação com valores acessíveis à população, equacionando o déficit habitacional e, desta forma, aumentando o poder aquisitivo dos cidadãos”, aponta Ednilson.
Ednilson e Everton, que já atuou como vereador em Sorriso, foram recepcionados pelo diretor-presidente da MT PAR, Wener Santos, e outros integrantes da instituição, que tem como foco a viabilização de parcerias entre o setor público e a iniciativa privada.