Início Cidades Sorriso Sorriso: Processo seletivo da Cultura tem 872 inscrições deferidas

Sorriso: Processo seletivo da Cultura tem 872 inscrições deferidas

0

Contratação de 48 novos servidores para cargos de nível médio e superior

A Prefeitura de Sorriso divulgou nesta segunda-feira (8) o resultado das inscrições deferidas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

O período de inscrições foi de 20 de dezembro (2023) a 05 de janeiro de 2024 e visam a contratação temporária de 48 novos profissionais.

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções de nível médio e superior em carga horária de 20 e 40 horas semanais, cujos salários variam entre R$ 2.105.105,45 e R$ 5.883,33 ao mês. As vagas ofertadas são para os cargos de monitor e instrutor de oficinas culturais, assistente de museu e de biblioteca, nutricionista e produtor de conteúdos.

Os cargos que registraram o maior número de inscrições foram: assistente de biblioteca (476); assistente de museu (179); monitor de oficinas culturais (132); instrutor de oficinas culturais (42); nutricionista (25) e; produtor de conteúdos com 18 inscrições deferidas.

As provas objetivas serão aplicadas em 21 de janeiro (domingo), às 8h, data em que também será disponibilizado o gabarito preliminar. Já o local das provas será divulgado nesta terça-feira (16).

Para a gestora da pasta, Marisa Netto, a admissão de novos servidores é essencial para viabilizar a ampliação do número de vagas ofertadas nos 15 polos culturais do perímetro urbano e distritos do Município.

“Em 2023 foram ofertadas em torno de 3,5 mil vagas. Para esse ano nossa meta é atender mais de 5 mil crianças, adolescentes, idosos, mulheres e demais públicos contemplados com as ações da cultura”, assinala.

DA ASSESSORIA