Início Editorias Polícia Sorriso: Presidente destaca a importância do uso das ferramentas de controle para...

Sorriso: Presidente destaca a importância do uso das ferramentas de controle para uma gestão transparente

0

Aconteceu na noite de quinta-feira (17/05) no Centro de Eventos Ari José Riedi, a edição do Programa Consciência Cidadã, criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE, com o objetivo de mobilizar a sociedade para exercer o controle social. O evento reuniu centenas de pessoas que tiveram a oportunidade de conversar sobre administração pública

Durante o evento, o Tribunal de Contas apresentou também as ferramentas disponíveis para o cidadão acessar informações úteis, e acompanhar o desempenho das políticas públicas da cidade. O Tribunal de Contas apresentou aos participantes os indicadores do município, nas áreas de Educação, Saúde e Gestão Fiscal, a fim de municiar os cidadãos e os debatedores da real situação das Políticas Públicas de Sorriso.

O presidente da Câmara, Fábio Gavasso – PSB, falou da importância do programa e destacou que o Poder Legislativo usa todas as ferramentas disponíveis para dar transparência aos atos públicos do parlamento. “Somos uma Casa de Leis e como tal cumprimentos todas as determinações para a transparência dos atos do legislativo. Parabenizo o TCE-MT por estar buscando despertar na comunidade a importância de serem mais participativos e conhecerem as ferramentas disponibilizadas para acompanhar em tempo real o que esta sendo feito em nossa cidade através do  Portal da Transparência”, disse.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here