Início Cidades Sorriso Sorriso: Presidente da Câmara pede ao Executivo informações sobre o Fethab

Sorriso: Presidente da Câmara pede ao Executivo informações sobre o Fethab

0

Durante a última sessão ordinária realizada ontem (24), na Casa de Leis de Sorriso, foi aprovado o Requerimento 160/2021, de autoria do presidente da Câmara, Damiani da TV (PSDB), que solicita ao Poder Executivo, por meio da secretaria municipal de Fazenda, informações do valor da contribuição anual do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que Sorriso repassa ao Governo do Estado.

O Fethab é uma contribuição que incide sobre a comercialização de soja e sobre a venda do milho para outros estados e países. A cobrança também é feita sobre o algodão, gado, carne destinada à exportação e madeira. A arrecadação deste montante tem como objetivo, financiar obras de transporte, habitação e infraestrutura.

“Sabemos que esta contribuição é muito importante em benfeitorias para o nosso município, por isso, queremos saber de forma mais esclarecida o valor deste Fundo que Sorriso repassa ao Estado para melhor entendimento dos parlamentares e principalmente da população”, explicou Damiani da TV.

Texto: Amália Fernandes
Fotos: Elielton Blasius