Início Cidades Sorriso Sorriso: Presidente da Câmara busca parcerias para ampliar o atendimento da Associação...

Sorriso: Presidente da Câmara busca parcerias para ampliar o atendimento da Associação Pata Amiga

0

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani da TV (PSDB), convocou reuniões, nesta terça-feira (18), para intermediar parcerias entre a Associação de Protetores Animais Pata Amiga e a Administração Municipal, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e Cultura.

Segundo o parlamentar, o Poder Legislativo irá auxiliar a Associação nos trabalhos desenvolvidos em prol dos animais resgatados das ruas de Sorriso. “Estamos buscando meios legais de ajudar a Pata Amiga a fazer as castrações e os atendimentos aos animais abandonados ou maltratados no município. Nesta manhã, sentamos com os secretários Marcelo Lincoln e Lúcia Drechsler para definir as formas de cooperação”, explica Damiani.

Entre os assuntos debatidos com o Executivo, está a parceria com as escolas para o recolhimento de materiais recicláveis, que serão revertidos em ajuda financeira para a Associação, campanhas de conscientização contra os maus-tratos e adoção consciente junto aos estudantes e a forma legal de cooperação com o Canil Municipal.

“Agora as pessoas poderão trazer latas de cerveja e refrigerante vazias, lacres de latinhas, frascos de desodorantes em spray e tampinhas plásticas de garrafas de água, ou de produtos de limpeza, na Câmara de Sorriso que estamos com uma caixa para recolhimento desses materiais, ou levar até a escola mais próxima que todas contarão com ponto de recolhimento”, ressalta o presidente.

Fundada há dois anos, a Pata Amiga tem seis membros. Os voluntários atuam no resgate de animais e no encaminhamento para adoção, além de realizar ações sociais para angariar fundos para custear tratamentos veterinários, entre outras atividades.

Texto: Bianca Arruda
Fotos: Marcio Cavaletti