Início Geral Sorriso: Prefeitura reforça trabalho de abordagem e acolhimento de pessoas em situação...

Sorriso: Prefeitura reforça trabalho de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua

0
Compartilhar

Com a campanha “Não dê esmola, dê cidadania”, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), busca incentivar os sorrisenses a contribuir com o trabalho que é desenvolvido pela instituição junto a pessoas em situação de rua. Nesta semana, mais uma abordagem foi realizada pela equipe da Semas, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Na segunda-feira (12) acompanhei a abordagem aos moradores em situação de rua. Muitos de passagem, outros residentes em Sorriso, e entre estes, alguns aceitaram ajuda e foram encaminhadas para a Casa do Oleiro. Estamos fazendo diariamente a nossa parte e pedimos para a população que não dê esmola. Se quiser ajudar, ofereça um trabalho, ou encaminhe para a Assistência Social ou diretamente para o Creas”, ressalta a Secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

O objetivo da campanha de sensibilização, que integra o programa Luz da Vida, é oferecer uma ajuda real para as pessoas que passam por situação de rua. Dados do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), órgão vinculado a Semas, mostram que, somente no mês passado, foram promovidas 41 abordagens que resultaram no atendimento de 132 pessoas.

O Creas funciona na Rua Otávio Souza Cruz, n.º 275, Centro.  É possível entrar em contato com a equipe do órgão pelos telefones 3544 9683, 3545 1577 ou pelo Disque 100.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here