Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura promove leilão de veículos e sucatas

Sorriso: Prefeitura promove leilão de veículos e sucatas

0

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), irá leiloar veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias cujos donos não demonstraram interesse em buscar.

Na modalidade virtual, o pregão será viabilizado pelo leiloeiro Flares Aguiar da Silva e dados de todos os 668 lotes disponíveis podem ser acessados pelo Edital 02/2021 no site faleiloes.com.br. No mesmo endereço eletrônico, estão informados os locais e as datas para que os veículos possam ser vistoriados, assim como o lance inicial e demais dados necessários ao processo.

O primeiro leilão, de recuperáveis, será aberto às 8h do dia 23 de setembro, com encerramento marcado para as 8h do dia 27 de setembro, lembrando que o horário em questão é o de Mato Grosso. Já no dia 30 de setembro, às 8h, tem início o leilão de sucatas, cujo encerramento está marcado para o dia 4 de outubro, também às 8h. O fechamento dos lances será feito em ordem cronológica lote a lote.

No dia 14 de outubro, às 8h, será promovido outro leilão de um lote de recuperáveis. Os lances podem ser dados até as 8h do dia 18 de outubro. Já quem tiver interesse em sucatas, outro leilão deste tipo de material terá início no dia 21 e será encerrado no dia 25 de outubro, sempre às 8h.

O leilão obedece às regras previstas em legislação e os recursos servirão para custear os débitos junto aos pátios onde ficaram guardados, assim como para pagar as dívidas junto ao Detran, seja por documentação atrasada ou multas, e um percentual vai para o leiloeiro, pelas despesas com todo o processo. Caso a dívida com o órgão de trânsito seja superior ao valor arrecadado com a venda do veículo, o proprietário do veículo entra na dívida ativa do Estado.  Caso “sobre” algum dinheiro de toda esta lista de itens a serem quitados, este recurso é depositado em uma conta específica para então ser repassado ao proprietário.

“Mais que a liberar os pátios, o leilão destes veículos abandonados pelos proprietários é uma forma de promover a arrecadação destes valores e, principalmente, dar uma nova utilidade a estes veículos ou sucatas, com foco na sustentabilidade e na saúde, evitando que fiquem expostos e possam servir como criadouros para insetos e outros animais”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Além do site, informações sobre o leilão podem ainda ser obtidas pelo telefone da Semsep, o 3544 3563 ou com a empresa leiloeira, pelo (65) 3025 7500 e pelo (65) 99946 4717.

Assessoria