Início Geral Sorriso: Prefeitura municipal emite NOTA sobre vencimentos dos comissionados

Sorriso: Prefeitura municipal emite NOTA sobre vencimentos dos comissionados

0

Nesta semana circulou nas rede sociais planilhas onde relata possíveis  vencimentos dos funcionários comissionados do município de Sorriso.

A prefeitura municipal emitiu uma NOTA  afirmando que as planilhas referem-se ao pagamento do mês de janeiro, datas em  foram pagos   abonos de férias coletivas da administração municipal.

Ainda segundo a nota a prefeitura esclareesce que o número de funcionários comissionados é o menor desde 2013.

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Após veiculação nas mídias sociais de uma lista com nomes e salários dos servidores públicos, a Administração Municipal vem a público esclarecer que a lista refere-se à folha de pagamento do mês de janeiro, data em que foram pagos os abonos daqueles que aderiram as férias coletivas da Administração Municipal. Sendo assim, grande parte dos valores divulgados não condizem com o salário-base.

Vale ressaltar que todos os salários dos servidores públicos estão no Portal Transparência. Para consultar a remuneração, o munícipe deve acessar o site da Prefeitura de Sorriso (www.sorriso.mt.gov.br) no link Portal da Transparência e clicar na aba “Servidores”. A primeira página da pesquisa traz informações sobre a remuneração referente ao mês atual. A partir daí, os dados serão atualizados mensalmente, podendo ser pesquisado, ainda, salários de anos anteriores.

Atualmente a Prefeitura de Sorriso conta com 2.384 servidores ativos. Comissionados somam 176, o menor número de contratados desde 2013. Os salários base são fixados de acordo com a legislação vigente e seguem os valores acordados em 2016, data em que houve a última alteração de valores destes.

A Administração Municipal reafirma que mantém um quadro de servidores ativos comprometidos com o funcionamento dos serviços públicos essenciais, visto que, cada um em seu cargo, é de vital importância para que a engrenagem da Prefeitura funcione de forma a atender todas as necessidades da população.

Foto reprodução