Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura lança último edital do Promic 2022

Sorriso: Prefeitura lança último edital do Promic 2022

0

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) abre inscrições para a última seleção pública do ano para projetos culturais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Denominado “Natal Musical – Por um Sorriso Feliz”, o edital selecionará 35 projetos da câmara temática de Música; quatro projetos de Artes Cênicas; e 30 de Artesanato, perfazendo um total de 69 propostas que serão patrocinadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura no valor de R$ 240.000,00.

As inscrições deverão ser protocoladas até o dia 04 de novembro, de segunda à sexta-feira, das 07 às 17 horas, na sala da coordenação do Promic, que funciona na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

Os projetos culturais devem ser propostos por pessoa física ou jurídica (microempreendedor individual, microempresa ou empresário individual) que tenham evidenciada atuação nas câmaras temáticas setoriais de Música, Artes Cênicas ou Artesanato. É necessário ainda ter idade mínima de 21 anos completos e residir em Sorriso.  

Outro requisito para participar é estar cadastrado no Cadastro Cultural do Município (CCM). Proponentes Pessoa Física (CPF) podem realizar o cadastro no site da Prefeitura no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCALqOZ-0MQFoq3__jNEn10mJ_wfolVUIdhTx7x2ek_qhvw/viewform. Para Pessoas Jurídicas (CNPJ), o link é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSenugsrLU2lb6HcF6j2c0qHrBBIMDXhIAFEwIDbDZbbYwdLw/viewform.

Estão impedidos de participar servidores públicos municipais da Secretaria de Educação e Cultura e agentes políticos nos poderes Executivo e Legislativo. Proponentes que ainda não executaram suas ações culturais pactuadas no Promic de 2022 e aqueles que também não protocolaram suas prestações de contas dos editais dos anos de 2021 e 2022 até a data limite do prazo de inscrição deste edital, também não poderão se inscrever.  

Neste ano, a Administração Municipal já investiu quase R$ 1,5 milhão em patrocínio de artistas locais por meio do Promic. “A cultura vive um novo momento pós-pandemia de retomada dos grandes eventos artísticos e culturais e esse novo edital foi pensado na população, que merece prestigiar, no período natalino, lindas apresentações musicais e também de artes cênicas de forma gratuita. Afinal, o Natal é um momento muito especial para todos”, diz a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

“Queremos realizar em todo o período natalino momentos de muita música, teatro, dança e apresentações culturais no palco do Natal Luz 2022 e com isso fomentar a cultura e incentivar e gerar renda aos nossos artistas”, complementa o prefeito Ari Lafin.

O formulário em word e o edital completo podem ser baixados diretamente no site da Prefeitura na pasta da Cultura, no link:

https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia?c=Publicacao_Transparencia_view&f=989