PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Sorriso: Prefeitura e vereadores discutem ações para retirada de sucatas abandonadas em...

Sorriso: Prefeitura e vereadores discutem ações para retirada de sucatas abandonadas em ruas

0

A preocupação com o fluxo de veículos, diminuição no número de acidentes, eliminação do Aedes aegypti, diminuição das ações de vandalismo e limpeza da cidade são constantes no município de Sorriso.  Para debater essas questões, o prefeito Ari Lafin e representantes do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF); das secretarias de Administração; Governo; Obras e Serviços Públicos; Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil; o procurador do município, Daniel Melo e os vereadores Elisa Abrahão e Leandro Damiani estiveram reunidos nesta manhã (27). Em pauta, um projeto para a remoção de veículos sucateados e abandonados estacionados em vias públicas.

Conforme a vereadora Elisa Abrahão, a intenção é elaborar um projeto para a remoção de veículos sucateados que se encontram estacionados nas ruas e “que além de atrapalhar o fluxo de veículos e poder ocasionar acidentes, podem também ser foco do próprio Aedes ou servir como ponto para usuário de drogas. Dessa forma os agentes de trânsito poderiam notificar o proprietário e caso não ocorra a remoção por parte do mesmo, os agentes possam realizar a retirada do veículo para o pátio específico”, explica.

Elisa também destaca que na oportunidade foi debatida a atual legislação que rege a ação do município quanto às ações de limpeza de terrenos. “Vamos analisar a lei e propor as alterações necessárias para adequar à nossa realidade atual”, salienta.

O procurador jurídico do município, Daniel Melo, salienta a importância de projetos como esse. “Esse projeto atende tanto a melhoria do fluxo de veículos quanto busca manter a limpeza do município e inibir ações de vandalismo”, salienta. “Agora os vereadores irão apresentar a proposta para os demais na Câmara”, explica.

O prefeito Ari Lafin destaca ainda a importância de Câmara de Vereadores e Prefeitura atuar de maneira conjunta. “Precisamos de projetos como esse em que a Câmara e a Prefeitura estão unindo esforços para cuidar da nossa cidade”, finaliza Ari.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Salles Fernandes