Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura e Sinsems avaliam Vale-alimentação, Vale-transporte e dia do Servidor

Sorriso: Prefeitura e Sinsems avaliam Vale-alimentação, Vale-transporte e dia do Servidor

0

Reunião promovida no Paço Municipal serviu para planejar e alinhar ações

Dando sequência ao processo de diálogo constante com líderes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), representantes da Prefeitura avançaram, na manhã desta quinta-feira (2) na análise de uma série de questões propostas pela instituição classista.

A reunião, na sala da Controladoria, foi conduzida pelo secretário de Administração do Município, Estevam Calvo e contou com a participação do controlador-geral, Laércio Garcia; do secretário- adjunto de Administração, Bruno Delgado; do secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Devanil Barbosa; além de demais integrantes da equipe técnica da Controladoria. Junto com o presidente Leocir Faccio, também participaram do encontro demais representantes do Sinsems.

Em pauta, situações como o processo de revisão para concessão de insalubridade, descanso intrajornada para profissionais que atuam com carga horária de 12×36 e também a avaliação para uma possível viabilização de parcerias para ampliar o atendimento aos servidores públicos no Sinsems.

Além destes temas, foram ainda discutidos o Vale-Alimentação e o Vale-Transporte. “São assuntos de grande relevância para nossos servidores, porque vão impactar diretamente na melhoria de sua qualidade de vida à medida que representam um respiro em seu orçamento”, destaca Estevam, acrescentando que todo o processo precisa ser feito democraticamente e com rigoroso respeito à legislação.

Para tanto, representantes do Sinsems, da Prefeitura e da Câmara de Vereadores vão avaliar cada pormenor do processo para viabilização do Vale-Alimentação. Já para o Vale-Transporte, que além de representar economia para o bolso do servidor, também traz impactos positivos ao trânsito, visto que reduz o fluxo de veículos nas vias, assim como amplia as vagas de estacionamento em repartições públicas, é indispensável sua regulamentação por meio de um projeto de lei.

“Buscamos resolutividade nestes processos, visto que o serviço prestado pelo Sindicato ao servidor é muito importante e o bem-estar do servidor repercute, diretamente, no serviço prestado ao cidadão”, destaca Leocir.

Para o próximo encontro, em 15 dias, deve ser definido o planejamento para a celebração do 28 de outubro, o dia do Servidor Público. Também devem ser delineados os estudos acerca da nomeação de uma comissão para análise de concessões de progressões e promoções, assim como deve avançar o estudo dos impactos da Lei 173/2020, a Lei da Pandemia, no dia-a-dia do servidor público.

“São situações que requerem esta partilha de olhares, de análises e que permitem ouvir os representes de nossos servidores, fazendo com que a democracia balize as decisões tomadas pelo Executivo Municipal, sempre com aval da Câmara de Vereadores”, pontua Estevam.

Texto: Nádia Mastella Fotos: Ney Pinheiro