Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura e produtores somam esforços para garantir acesso ao Vale do...

Sorriso: Prefeitura e produtores somam esforços para garantir acesso ao Vale do Verde

0

Foco está na manutenção dos desvios, visto que o trecho afetado pelas águas requer tempo seco para ser recuperado

O aguaceiro que começou a desandar na sexta-feira (17 de março), e resultou, inclusive, no rompimento de uma barragem, tornou intransitável a Linha Vale do Verde. Para garantir o ir e vir com segurança, é necessário adotar rotas alternativas, como a Estrada Cascata ou a via de acesso à PRF.  

Na manhã desta terça-feira (21 de março), o prefeito Ari Lafin recebeu produtores rurais para região para avaliar as melhores formas de resolver o problema. “Precisamos ouvir os produtores, pois são os que melhor conhecem a região, e, a partir desta escuta, traçar, junto com nossa equipe técnica, estratégias para recuperar a estrada”, destacou o prefeito, complementando que a parceria entre Prefeitura e agricultores já é uma tradição em Sorriso, o que tem garantido a manutenção das vicinais.

“Esta situação é grave e estamos com todos os esforços concentrados para resolvê-la”, prontificou-se o prefeito.  Por ora, nada de máquinas no Vale do Verde, pois o serviço de recuperação só pode ser feito no período de seca, adiantou o titular da Secretaria de Transportes (Semtra), Leonir Capitânio. A opção é garantir a trafegabilidade dos desvios. Para tanto, uma força-tarefa composta por representantes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Semsep), assim como de produtores rurais, está percorrendo os trechos.

Entre os desafios para que as máquinas possam agir, assim que a chuva der uma trégua, estão o acesso a cascalho. “Neste momento, pedimos a todos os produtores da região, que tenham cascalheiras em suas áreas, que contribuam para que possamos agir prontamente assim que o tempo permitir”, clamou o secretário de Governo, Hilton Polesello.

Além do prefeito e dos secretários de Transportes e de Governo, também participaram do encontro para reforçar o “juntos somos mais fortes” com os agricultores Ivanor Cella, Junior Cella, André Prezotto e Diego Chineti, o vice-prefeito Gerson Bicego; a representante do Distrito de Primavera, Rosi Reginatto; o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Alberto dos Santos; o secretário-adjunto de Transportes, Emerson Faria; e o servidor da Semtra, Alex José de Souza.

DA ASSESSORIA