Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura divulga edital para concessão para Centro de Hemodiálise

Sorriso: Prefeitura divulga edital para concessão para Centro de Hemodiálise

0

DA ASSESSORIA

Certame será dia 27 de dezembro e toda a documentação está disponível no Portal Transparência

Por meio da Concorrência Pública 012/2023, a Prefeitura de Sorriso, via Departamento de Licitação, promove a concessão de imóvel público para exploração, por pessoa jurídica de direito privado, para instalação de unidade especializada na operacionalização e gerenciamento de serviços de terapia renal substitutiva (TRS). Desta maneira, o processo viabiliza a exploração do serviço de hemodiálise no Município.

“Por ser um serviço de alta complexidade, não seria de responsabilidade direta do Município, no entanto, sabemos da necessidade de nossos pacientes, entendemos o quão sofrido é este processo e, diante disso, Sorriso vem investindo recursos próprios e buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que necessitam deste tratamento, e atualmente, precisam se deslocar a outros municípios para fazer as sessões de hemodiálise”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

A operacionalização do Centro de Hemodiálise, cujo prédio já foi entregue pelo Município no ano passado, deve se dar pela empresa terceirizada, que será selecionada pelo processo licitatório, visto que os serviços são de alta complexidade, e devem ser custeados pelo Ministério da Saúde.  “No entanto, até que este processo seja concluído junto à esfera federal, o Município deve garantir estes pagamentos”, informou o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro.

Por meio da licitação, as empresas interessadas em explorar o serviço de operacionalização e gerenciamento de serviços de Terapia Renal Substitutiva (TRS) pelos próximos 20 anos devem fazer o maior lance ou oferta para utilizar a estrutura física erguida pela Prefeitura. De forma mais simples, a empresa terá a possibilidade de instalar a clínica de tratamento renal na estrutura construída pelo Município. O valor de referência para o certame, ou seja, o lance mínimo, é de R$ 19.040,00 mensais, totalizando o valor anual de 228.480 como um pagamento pelo aluguel desta estrutura. 

O Centro de Hemodiálise deve permitir o que serviço seja disponibilizado tanto via Sistema Único de Saúde (SUS), quanto para atendimentos por planos de saúde e também particulares. “Este é um processo que chegou a ser iniciado, mas precisou ser interrompido, visto que precisávamos de mais elementos para subsidiar esta concessão e, neste mês, fui a Várzea Grande para conhecer a unidade de lá, e agora sim, com mais informações e vendo na prática o funcionamento do serviço, temos condições de seguir com este processo de concessão”, destacou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Mais informações sobre este e outros certames estão no Portal Transparência. Clique aqui e acesse.