Início Geral Sorriso: Prefeitura disponibiliza terminal de autoatendimento com serviços do Detran

Sorriso: Prefeitura disponibiliza terminal de autoatendimento com serviços do Detran

0
Compartilhar

Agora, os proprietários de veículos e pessoas habilitadas podem usar o terminal de autoatendimento, o “Detran Rápido”, que está disponível no saguão da Prefeitura de Sorriso, com alguns serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran – MT).

Através do terminal, é possível consultar e emitir (imprimir) – a certidão do Licenciamento Anual, bem como a segunda via, verificar débitos do veículo, listar e imprimir  as taxas do Detran e guias para pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Para os que possuem habilitação, estão disponíveis os serviços de – consulta de condutor (pontuação e informações do condutor), validade das certidões emitidas on-line, solicitação de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta das turmas disponíveis de exame teórico, estado de um resultado de recurso de infração, consulta e emissão de guia de pagamento de taxa de habilitação e lista com todas as taxas. É possível ainda, agendar o exame teórico, além de consultar e imprimir a guia para pagamento da Permissão Internacional de Dirigir (PID).

Para consultar os serviços necessários e emitir as guias de pagamento, é necessário que os proprietários de veículos e as pessoas que possuem CNH, tenham os documentos em mãos.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Cleiton Isidoro