PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Sorriso: Prefeitura começa montagem dos kits escolares que serão entregues no dia...

Sorriso: Prefeitura começa montagem dos kits escolares que serão entregues no dia 1º de fevereiro

0

A Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Educação e Cultura, começa na segunda-feira (13), a montagem dos kits escolares que serão entregues aos pais ou responsáveis, no dia 1º de fevereiro, no Centro de Eventos Ari José Riedi, das 07h ás 13h.

São 4 mil kits escolares disponíveis para os alunos da rede municipal de ensino, do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano e contam com mochila, camiseta e os itens básicos utilizados no dia-a-dia da sala de aula, de acordo com as necessidades de cada série, como cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros.

Os materiais serão entregues para os pais que são beneficiários do Bolsa Família, que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver com o Cad Único atualizado, pode ir até a Secretaria de Assistência Social e fazer a atualização, onde também serão entregues a folha resumo e o “vale kit escolar”. A partir do dia 22 de janeiro, esta renovação de informações e o vale, também estarão disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras São Domingos, Cras Praça CEU e Cras São José).

Para a retirada dos kits no dia 1º, das 7h às 13h, será necessário apresentar a folha resumo, o “vale kit escolar” e um documento com foto do pai, mãe ou responsável.

A secretária de Educação e Cultura, Lucia  Drechsler, lembra que as listas dos materiais que compõe o kit escolar já foram entregues em 2019, no ato da rematrícula.

“Caso algum pai ou mãe ou responsável não tenha recebido a lista, poderá retira-lá a partir do dia 20 de janeiro, nas unidades escolares, o que facilita a organização do material escolar para o início das aulas, no dia 03 de janeiro”, declarou Lucia.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Cleiton Isidoro