Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura busca soluções para atrasos no reabastecimento de energia

Sorriso: Prefeitura busca soluções para atrasos no reabastecimento de energia

0

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reuniu-se nesta manhã (14), via on-line, com os representantes da concessionária de abastecimento de energia, Energisa-MT para buscar respostas para a sociedade sobre a falta de abastecimento de energia em algumas regiões do município e distrito.

As regiões mais atingidas e que reivindicam por soluções são o bairro Verdes Campos, o Distrito de Primavera, as imediações do Hospital 13 de Maio e condomínios residenciais localizados próximos à saída para Ipiranga do Norte.

 A concessionária pontuou que na maioria dos casos, as quedas de energia foram devidas as intervenções da natureza, como ventos fortes, raios e, ainda, queda de galhos diretamente na rede elétrica.

Como resposta às reivindicações, a concessionaria disse que devido uma grande obra no bairro Verdes Campos, será necessário o desligamento da energia para realocação de rede elétrica.  

Já no Distrito de Primavera, a empresa explicou que muitos postes foram danificados pelos fortes ventos, porém a maior parte já foi substituída e a energia reabastecida.

Com relação ao desabastecimento de energia na região dos condomínios residências, a Energisa disse que irá instalar um aparelho de contenção como medida paliativa para reduzir os impactos dos raios que atinge  as proximidades, que irá se estender até a região do 13 de Maio.

DA ASSESSORIA