Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Sorriso Dist Boa Esperança Sorriso: Prefeitura, Associação e concessionária discutem fornecimento de água em Boa Esperança

Sorriso: Prefeitura, Associação e concessionária discutem fornecimento de água em Boa Esperança

0

Legalizar. Foi com esse objetivo que o secretário de Governo, Hilton Polesello e o procurador jurídico do município Daniel Melo receberam o presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança, Dilonei Zanella, o fiscal da Associação, Alfo Alberto Piazza e o diretor-presidente da Águas de Sorriso, Eduardo Lopes Barbosa de Oliveira, para discutir a legalização do fornecimento de água para o Distrito de Boa Esperança.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Sorriso, Eduardo Oliveira, como a concessão compreende todo o município, a Águas deveria atender o Distrito. Contudo, o fornecimento de água para cerca de 1,2 mil cadastros ativos é feito via Associação. “Nós entendemos a nossa responsabilidade, sabemos que o serviço está sendo realizado, mas precisamos legalizar a parceria”, explica Oliveira.

Já o presidente da Associação, Dilonei Zanella, pontua que hoje o Distrito conta com um reservatório de armazenamento com capacidade de 120 mil litros e dois poços com capacidade de 60 mil litros/hora. “No momento não enfrentamos problemas de falta de água em Boa Esperança”, frisa Zanella. “Mas concordamos que é preciso formalizar a situação”, salienta.

O secretário de Governo, Hilton Polesello, destaca que “percebemos o interesse tanto por parte da concessionária quanto da Associação em formalizar o processo. Toda a discussão será  acompanhada pelo procurador jurídico do município, Daniel Melo, para encontrarmos a melhor solução”, finaliza Polesello.