Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeito recebe grupo do Paraná interessado em investir na produção de...

Sorriso: Prefeito recebe grupo do Paraná interessado em investir na produção de pescado

0

Conhecer. Investir. Ampliar. Foi com esse objetivo que integrantes do Grupo GT Foods, de Maringá (PR), visitaram o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, nesta manhã (29). Presidente do GT Foods, Rafael Gonçalves Tortola, destacou que o grupo opera no ramo alimentício há mais de 30 anos. “Viemos para o Mato Grosso para conhecer e ver as possibilidades de expandir nossos negócios”, pontua.

Atuando na produção, abate e comercialização de frango, os números do GT Foods impressionam: são 580 mil frangos abatidos por dia; mais de 10 mil funcionários; produtos exportados para mais de 100 países e um faturamento superior a R$ 2,2 bilhões. O que tornou a empresa a 5ª maior do ramo no país. “E há três meses decidimos diversificar com o início do investimento na produção de pescado, especialmente de tilápias”, destaca Rafael.

E foi justamente para conhecer as potencialidades de Sorriso e região na área de pescados que a comitiva veio para o Estado. “Em Sorriso temos hoje 3,5 mil hectares de lâmina da água que podem ser aproveitados e gerar muita renda na psicultura. Temos aqui grandes produtores, inclusive com um frigorífico de peixes instalado no Município e também temos médios e pequenos produtores interessados em expandir seus negócios e renda”, frisa o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln.

Para o prefeito Ari Lafin, os empresários vieram ao lugar certo. “Aqui, na nossa região, nós buscamos um crescimento conjunto. Hoje temos um consórcio de desenvolvimento formado por 15 municípios e defendemos que o desenvolvimento deve ser regionalizado”, diz Ari.

O prefeito completa que “a união nos leva a números diferenciados: se esses 15 municípios fossem um país, seria o 5º maior produtor de soja do mundo e o 10º na produção de milho. E como região temos muito ainda a crescer, em todas as áreas, por isso somos parceiros de novas empresas, novos grupos que buscam se instalar e diversificar a produção de Sorriso e dos municípios vizinhos”, salienta. “A vinda dessa comitiva demonstra que a nossa região tem um grande potencial empreendedor e de crescimento”, frisa Ari.

 “Há aqui um hobby logístico que facilita a produção e a comercialização e há também muita vontade de continuar produzindo e crescendo”, completa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira.

E para conhecer Sorriso e a região, a comitiva contou com o apoio de empresários e piscicultores locais, como o diretor da Delicious Fish Indústria e Comércio de Pescados, João Pedro da Silva, para quem a região ainda tem muito a expandir no ramo.

Ainda nesta terça-feira, no período da tarde, a comitiva deve conhecer in loco alguns locais de produção de pescado.

DA ASSESSORIA