O prefeito Ari Lafin concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje(08) e relatou estar um tanto quanto aguniado, quanto ao projeto dos R$ 45 milhões enviado a câmara de vereadores de Sorriso, onde requisita a autorização da Casa de Leis para uma linha de financiamento pela Caixa Econômica para atender as demandas do município.
Segundo o prefeito destes 45 milhões, apenas 25 milhões a atual gestão teria acesso, e os outros 20 milhões seriam disponibilizados para a próxima gestão.
Na coletiva, durante a assinatura de contrato com uma empresa que irá construir 08 salas de aulas em duas escolas do município, Lafin aproveitou a presença também de parte dos vereadores e cobrou dos edis para que eles cobrem do presidente para por o projeto em pauta.
Ari Lafin disse que o assunto esta desgastando e teme que tal fato vire uma “guerra politica”. “Espero que gente possa ter uma resposta o mais breve possível, se aprovado e é o que eu gostaria…Se for reprovado eu vou respeitar. O Legislativo tem que ser respeitado, a tentativa foi feita e automaticamente vou ter que sentar com o nosso grupo de educação e achar uma alternativa.
Eu só quero pedir que realmente os vereadores coloquem em pauta, chegou a hora, tem que colocar em pauta. Foram feitas as audiências públicas, foi debatido, isso já esta virando um assunto desgastante na imprensa, nas redes sociais, muitos ataques desnecessários. Acho que o executivo esta fazendo a sua parte, tem que ser respeitado, e o acho legislativo esta fazendo a parte dele e tem que ser respeitado, e as pessoas não estão entendendo e vai virar uma guerra politica”.
Ainda segundo o prefeito em entrevista, a prioridade com os primeiros recursos será a construição de duas grandes escolas.
A reportagem irá procurar o presidente da Casa de Leis Cláudio de Oliveira para ele se posicionar sobre a entrevista do prefeito.
Foot reprodução